Ilhas Ocultas e Poços de Mergulho

By Via Sims - julho 19, 2013


Ilhas
Isla Paradiso é a cidade da expansão The Sims 3 Ilha Paradisíaca. Nela temos 8 ilhas ocultas em nevoeiro para serem descobertas. Ao descobrir uma ilha ela passa a ser propriedade do sim e é permitido construir, mudar-se para ela, transformá-la em um Resort ou vendê-la. Os traços bons para essa atividade são: Marinheiro, Adoro nadar, Esportivo e Carismático.



02
 Ilhas Ocultas


1. Ilha do Refúgio:
03 Ilha do refúgio
Destravando:  Para desbloquear a ilha seu sim deve se hospedar em um dos Resorts e ir na recepção perguntar por aventuras (eu me hospedei no Esconderijo de Hobart). O sim irá receber uma oportunidade que deve ser seguida até o final que será vencer um tubarão. Para vencer o tubarão o sim terá que mergulhar em um poço de mergulho. Após vencer o tubarão você ganhará permissão para ver mapas antigos no Centro Cívico e a ilha será destravada.
Para vencer um tubarão é aconselhável ter habilidade físicas; espere ele se aproximar, clique em "examinar" e espere o ataque.
Dica para atrair tubarões: coloque no inventário do sim, vários pedaços de carne e vários peixes.
Sobre a ilha: essa ilha possui uma cabana.

2. Baixios de Berilo:
04 Baixios de berilo
Destravando: Destravei essa ilha por acaso, passando perto dela de jet ski.
Sobre a ilha: encontrei nessa ilha uma garrafa com mensagem.

3. Refúgio do Mergulhador:
05 Refugio do mergulhador
Destravando: Para destravar essa ilha é preciso mergulhar no poço de mergulho Profundezas Peroladas (necessário nível 10 em mergulho)  e explorar a caverna subaquática que levará o sim até a ilha.
Sobre a ilha:  a ilha tem uma arca do tesouro e encontrei uma garrafa com mensagem.

4. Atol do Farol:
06 Atol do farol
Destravando: Para desbloquear essa ilha é preciso ter um Resort 5 Estrelas. O Esconderijo de Hobart é uma boa opção pois ele é grátis. Comprei esse Resort e fiz melhorias me baseando nas resenhas.
Dicas para conseguir  5 estrelas em seu Resort: Clique Resort, vá em gerenciar e leia as resenhas. Procure suprir as necessidades de seus hospedes.

5. Segredo da Sereia:
07 Segredo da sereia
Destravando: Faça amizade com uma sereia; "melhor amigo" . Quando você se torna amigo de uma sereia, ao clicar no sim aparece a interação "chamar sereia". Chame-a ou encontre com ela em algum local, clique em um poço de  mergulho e escolha a opção "mergulhar com", selecione a sereia amiga. Ao mergulhar fique próximo a ela e deixe que ela puxe conversa, tenha paciência, não faça nada, ela te levará até a ilha.
Sobre a ilha: encontrei garrafa com uma parte do Mapa do explorador

6. Angra do Saque:
08 Angra do saque
Destravando: Para destravar essa ilha você precisa ter as 4 partes do Mapa do Explorador
09 Mapa do Explorador
Partes do Mapa:
•    1ª  parte: encontrado em arca do tesouro no Baú Davy Jones (nível 4 em mergulho)
•    2ª  parte: encontrado em arca do tesouro na Gruta da Sereia (nível 8 em mergulho)
•    3ª  e 4ª  partes: são encontradas em garrafas (veja abaixo, dicas para encontrar garrafas). Você pode ainda comprar por 25.000 pontos de Recompensa Duradoura uma recompensa do mapa da ilha.
10 assitente
Dica para encontrar garrafas: usar a Recompensa Duradoura "Assistente de Coleção" ( 40.000 pontos de Recompensas Duradouras) selecionando "Conchas"
11 mapa
12 mapa 2
Sobre a ilha:  nessa ilha tem uma arca do tesouro

7. Ilha do Prumo:
13 Ilha do Prumo
Destravando: Essa ilha é destrava ao encontrar seu mapa em uma garrafa
Dica: encontrei a garrafa usando o assistente de coleção na Praia Bela Vista
Sobre a Ilha: Essa ilha tem uma arca com riquezas e  com o quadro "Evolução do Prumo"
14 Evolução do Prumo

8. Ilhota da Cidade:
15 Ilhota da cidade
Destravando: Ingresse na carreira de Salva-vidas  (veja carreira clicando aqui) e salve muitos sims.
Aqui há uma controvérsia. Li em alguns tutoriais que era necessário salvar 35 sims de afogamento.....eu não sei dizer ao certo quantos sims salvei, mas foram no máximo 18 de afogamento e mais uns 6 ou 7 com massagem cardiorrespiratória, não passou disso. O que sei é que 2 dias de trabalho após atingir o nível 10 na carreira a ilha foi destravada.
16 ultima

Veja o código para destravar todas as ilhas clicando aqui.
17 todas

Poços de Mergulho
18
1. Baú Davy Jones:
- nível 4 em mergulho
- 2 arcas - em uma delas há uma parte do Mapa do Explorador
- 1 caverna subaquática

2. Gruta da Sereia:- nível 7 em mergulho
- 2 arcas - para abrir uma delas é necessário nível 8 em mergulho é nessa arca que  tem uma parte do Mapa do Explorador
- 2 cavernas subaquáticas

3. Recife Rochoso:
- nível 2 em mergulho
- 2 cavernas subaquáticas - uma delas tem uma nova saída que leva ao Baú Davy Jones (nível 4 em mergulho)
4. Profundezas Peroladas:
- nível 9 em mergulho
- 2 arcas - para abrir uma delas precisa nível 10 em mergulho
-1 caverna subaquática - necessário nível 10 em mergulho e leva a ilha oculta Refúgio do Mergulhador.
19

Nos poços de mergulhos, além dos tesouros das arcas, são encontrados várias espécies novas de peixes e conchas. 

  • Share:

You Might Also Like

72 comentários

  1. Amei esse post, Meg! Bem explicado também!
    Acreditas que ainda nem joguei direito o Island Paradise. hahaha
    Tou com meu novo save e continuando com o diário, depois eu chego a jogar direitinho! ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de destravar ilhas virou uma obsessão para mim! Agora que consegui, vou voltar a jogar com a minha familia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Confesso que tem que ter muita paciência para desbloquear essas ilhas todas. kkkk'
    Ainda não tive tempo de jogar Isla Paradiso, mas parece ser uma expansão cheia de aventuras e surpresas, não é mesmo?!
    E quanto ao post, adorei! Muito bem explicado! Parabéns!

    Tenho um blog com the sims também, se quiser acompanhar.
    http://mallusim.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilu, a expansão é muito boa! Já estou seguindo seu blog, boa sorte!

      Excluir
  3. Thank you :) - beautifully processed.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, mas tenho uma dúvida (se alguém saber me responde, por favor) ok a duvida e esta:
    A minha sim já encontrou 2 pedaços do mapa, um no baú davy jones, e o outro na gruta das sereias, ela também é nivel 10 mergulho e já descobriu todas as ilhas perdidas, mas... POR AMOR DE DEUS! NÃO ENCONTRO AS OUTRAS PARTES DO MAPA!!!
    Se alguém souber onde posso achar as outras partes do mapa, eu agradecia que me falassem =)
    Bjao pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As 2 partes do mapa que estão faltando estão em garrafas, Se você tiver o Assistente de coleções, coloque em procurar conchas que ficará mais fácil de encontrar pois os geradores que produzem conchas são os que produzem garrafas.

      Excluir
    2. ok obrigada (desculpe o agradecimento atrasado) = )

      Excluir
  5. Ótimo tutorial Meg, muito bem explicado.
    Eu estava dentando destravar a 7º.
    É a unica que falta para eu destravar todas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A garrafa com o mapa da ilha do Prumo eu encontrei na Praia Bela Vista.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ótimo tutorial Meg!
    Uma boa explicação, obrigada!

    Vou conhecendo assim a nova expansão graças a você.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Olá, agora, to com um problema ainda maior, depois de eu comprar o assistente de coleções,eu pus no: procurar conchas, e achei 3 garrafas, mas nenhuma tinha um pedaço do mapa.
    As garrafas, elas sao encontradas no mesmo sitio para todos os jogadores, ou não? (elas podem mudar de lugar?)
    Se as garrafas forem encontradas no mesmo sitio por todos os jogadores, por favor digam-me onde encontraram os pedaços do mapa.
    Bjs = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pontos onde aparecem garrafas podem aparecer conchas também. Na verdade, são geradores colocados no mapa da cidade, por isso é tão demorado para encontrar as garrafas, as vezes os geradores geram conchas raras e as vezes garrafas. Eu coletei umas 15 garrafas até encontrar as raras...é bem demorado!!!
      Veja o mapa desse site, talvez lhe ajude > http://simension.de/sims-3/sims-3-flaschenpost-kartenstuecke-finden/
      bjs!

      Excluir
  8. eu tenho a duvida de como que como funciona a expansão, eu instalo ela e ela vai direto pro jogo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Wilson! Após instalar uma expansão você deve clicar no ícone da expansão para entrar no jogo.

      Excluir
  9. Juro que ainda nao consegui entender a missao " ande no fogo comigo" em que fala que devo andar sobre as brasas de fogo, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve andar no poço de brasas. Ele pode ser encontrado no modo de compra ou em alguns lotes comunitários como os Resorts.

      Excluir
  10. Ótimo o blog. mas quando estamos a jogar o jogo sims3 e ele fica bloqueado o que faço ?

    ResponderExcluir
  11. Pior que peguei a missao no resort, mas n'ao tem como completar pois minha sim [e sereia e n'ao consegue brigar com o tubarao.

    ResponderExcluir
  12. Eu nao consigo desbloquiar a ilha das sereias, pk ela nao puxa conversa, e depois vai embora

    ResponderExcluir
  13. Olá Iara! Tente fazer amizade com ela usando códigos. Comece a conversar com ela ou se aproxime, abra a janela de códigos (CTRL+SHIFT+ c ), digite testingcheatsenabled true.
    Agora vá no painel de amizades e segurando a tecla shift pressionada, puxe a barrinha de amizade da sereia.
    Depois desative o código testingcheatsenabled false
    Espero que funcione! =)

    ResponderExcluir
  14. Oi eu criei um vizinho sereia menino e joguei o elixir da amizade para sermos melhores amigos mas nao adianta ele vai embora no mergulho tambem mas no meu sims os codigos nao funcionam oq eu faço soh falta a ilha da sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola! Puxa...se códigos não funcionam em seu jogo o jeito é continuar tentando fazer amizade com ela :/

      Excluir
    2. eh q por causa do elixir ele jah eh meu melhor amigo com qual sereia vc fez amizade ..vc criou uma tambem ou ja tem uma no jogo

      Excluir
    3. Oi Paola! Eu fiz amizade verdadeira com uma sereia do jogo. Minha sim tem traços carismática e amigável, então ela tem facilidade em fazer amizades.

      Excluir
  15. qual o nome da sereia ou em qual familia ela esta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Paola, mas não me lembro o nome dela. Eu parei de jogar na ilha porque meu jogo ficava travando nessa cidade.

      Excluir
  16. Eu amo the sims realmente e tenho essa expansao!Mas a coisa chata e que me enjoo rapido de uma familia e as vezes e dificil desbloquear as ilhas por isso vou criar um sim pra ser salva vidas obg!

    ResponderExcluir
  17. Eu consegui um pedaco do mapa mas so que o outro pra abrir o bau precisa ter nivel 8 de mergulho!Que sacanagem!

    ResponderExcluir
  18. Olá, queria saber se no Bau de davy jones realmente tem 2 arcas pq só consigo encontrar uma, que é a que tem a parte do mapa, proximo a um barco quebrado! ja procurei por td lugar a outra e não consigo achar de jeito nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem 2 arcas. Uma delas é próximo ao barco afundado e a outra requer o nível 6 em mergulho. Encontrei uma imagem na internet dessa arca, veja se te ajuda >> http://www.carls-sims-3-guide.com/screenshots/islandparadise/treasurechest1davyjoneslocker.jpg

      Excluir
    2. MUITO obrigada mesmo!!! Amo seu blog, beijoo

      Excluir
  19. Oi, estou com um problema, uma pergunta na verdade, se seu sim não tiver um(a) amigo(a) Tritão(sereia), mais meu sim for uma sereia, eu consigo destravar aquela ilha sem ajudo de uma amiga sereia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca joguei com sereias, mas creio que de qualquer forma seu sim vai precisar da amizade de uma sereia,.

      Excluir
  20. Oii, não consigo passar de uma parte de uma missão, ele pede pra eu encontrar umas algas e levar no laboratório, mas eu não consigo encontrar, já tentei também pegar aquelas da recompensa mas não funcionou também. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As algas são encontradas no fundo do mar...Procure com atenção pois elas se confundem com as outras vegetações. No mercadinho local também tem algas a venda, mas não sei se funciona na missão.

      Excluir
    2. Em qualquer ponto de mergulho ou algum em especifico ? e já agradeço desde já. (:

      Excluir
    3. Não me lembro muito bem, mas acho que encontrei algas no Baú Davy Jones...use a tecla Tab do seu teclado para deixar a câmera livre acho que assim fica mais fácil para localizar.

      Excluir
  21. Essa arca do tesouro na Angra do Saque, onde fica? A ilha não é tão grande assim, mas não encontro!

    E obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro exatamente o lugar, faz tempo que não jogo na ilha...

      Excluir
  22. Olá! Gostaria de saber onde encontro as algas que preciso pra oportunidade da Ilha do Refúgio, vc se lembra onde encontrou?
    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As algas estão no fundo do mar, no Baú Davy Jones tem algumas, elas ficam próximas das âncoras, lemes e objetos decorativos do fundo do mar.

      Excluir
  23. Olá, gostaria de tirar uma dúvida, já tenho o Assistente de Coleções e coloquei pra localizar conchas mas as garrafas não aparecem, só acho as conchas, nunca consegui encontrar nenhuma garrafa em lugar nenhum! Acabei de desbloquear a ilha Refúgio do Mergulhador mas lá também não encontrei nenhuma garrafa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As garrafas são encontradas na areia, como elas são pequenas se confundem com o solo, é preciso aproximar bem a câmera do jogo para visualizá-las.

      Excluir
  24. Comecei fazendo a missão do resort, levei as algas, andei na brasa, só faltava brigar com o tubarão, daí meu jogo travou e eu saí dele sem salvar, quando voltei não consegui mais, completá-lo. Como fazer para realizar a missão de novo
    no resort não falam mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Monique, isso é ruim! :/
      Acho que você terá que salvar uma copia da sua sim ou família na biblioteca e colocá-los em uma nova Ilha, iniciando um novo jogo....

      Excluir
  25. Não consigo brigar com o tubarão. Como faz? Já achei o tubarão em um dos poços e quando clico no tubarão só aparece a opção de "assistir o tubarão"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça com que o sim tenha no inventário carnes e peixes principalmente anchovas, para atrair o tubarão. Clique sempre em assistir e aguarde o ataque.

      Excluir
  26. oi! eu ja consegui desbloquear 3 ilhas e entre elas a iha das sereias só que nao encontro o baú que tem o otro pedaço do mapa onde ele fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel! Já faz algum tempo que não jogo na Ilha porque meu jogo trava muito e não me lembro onde está o baú, oque sei é que precisa ter nível 8 em mergulho para ter acesso a esse baú.

      Excluir
  27. Olá! Encontrei A garrafa na ilha bellavista, mas a ilha nao destravou! E nao ha nada que eu possa fazer com a garrafa!
    O que vc fez para destravar a ilha do prumo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Eu destravei essa ilha com o mapa da garrafa que encontrei na Praia Bela Vista.

      Excluir
    2. Eu encontrei essa garrafa, mas não destravou!

      Excluir
    3. Olá! Talvez a garrafa que você encontrou não seja a correta. Segundo o site SimsVip há uma garrafa na ilha Segredo da Sereia. Encontrei essa dica nesse link > http://simsvip.com/sims-3-island-paradise-guide/

      Excluir
  28. eu não acho a caverna subaquática no ponto de mergulho Profundezas Peroladas, será que você podia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia!
      Seu sim precisa ter o nível 10 em mergulho para abrir uma das arcas. Algumas cavernas se tornam difíceis de serem encontradas devido a visualização que não é muito nítida no fundo do mar, tente pressionar a tecla Tab do teclado para liberar a câmera
      do jogo, acho que assim fica mais fácil. =)

      Excluir
  29. Essa ilha do refúgio tem me dado um trabalho ENORME. Eu tinha uma única sim com a qual comecei o jogo. Ela foi no resort e conseguiu a primeira oportunidade, aquela em que tem que perguntar sobre a ilha a outro sim. Só que eu estava focada em outras coisas, minha sim viajou, foi pra Universidade, arranjou emprego, etc. Quando minna sim arranjou tempo pra realizar essa oportunidade, eu percebi que ela havia sumido. Não sei se devido à minha sim ter viajado. Mas quando tentei várias vezes perguntar sobre aventuras ao recepcionista do resort, não apareceu mais a oportunidade. Acabei desistindo por um tempo, mas depois minha sim casou com um townie que tinha 8 em mergulho e eu resolvi tentar com ele. Consegui a oportunidade, realizei até a parte da alga, mas DE JEITO NENHUM consegui passar do poço das brasas. Tentei em casa e nos resorts, inclusive no meu, mas não consegui. O meu sim atravessa, mas não completa a oportunidade. Depois de muito pesquisar, descobri que é como se o sim pudesse atravessar com ou sem sucesso, se ele é bem sucedido vai ficar contente e receber um moodlet positivo. Mas dá pra atravessar e não receber o moodlet, nesse caso o sim fica triste e não vale pra completar a oportunidade, mesmo que o sim atravesse o poço. Só que o meu sim só consegue atravessar da segunda manrira, ele nunca recebe o moodlet positivo. Tentei inclusive com a sim pra testar, e ela atravessou e ganhou o moodlet. Então como vê, o sim que consegue a oportunidade não consegue completá-la e a sim que poderia completá-la não consegue recebê-la. Depois de muita frustração eu cheguei à conclusão de que o meu sim não deve conseguir atravessar com sucesso por possuir o traço desajeitado. Vou usar as recompensas duradouras pra tentar trocar esse traço e aí vou tentar de novo. Pena que vou ter que refazer a parte da alga também, porque eu cancelei a oportunidade achando que nunca ia conseguir completar.
    Nossa, sei que este relato ficou MUITO grande, mas foi o meu desabafo. Obrigada pela paciência e parabéns pelo trabalho com o blog, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cada traço do sim tem uma característica, mas dessa eu não sabia. Obrigada por nos contar porque creio que irá ajudar a outros que estiverem enfrentando o mesmo problema. =)

      Excluir
    2. Tirei o traço desajeitado do meu sim e num instante ele conseguiu atravessar o poço das brasas e completar a oportunidade. Nunca achei que um simples traço me traria tantos problemas. Mas fico feliz de ter finalmente conseguido. E já consegui lutar com o tubarão também, então já desbloqueei a ilha. Agora vou tentar a da amizade com a sereia.
      Muito obrigada pelo seu blog, ele é muito bem organizado e atualizado e sempre me ajuda muito.

      Excluir
    3. Depois nos conte como foi! =)

      Excluir
  30. Oi! Nao sei se vc pode me audar mas tenho tentado destravar todas as ilhas. Ja consegui 5. Faltam a ilha que é desbloqueada com o resort 5 estrelas e a ilha que é desbloqueada com a amizade com uma sereia. A pergunta: onde eu acho uma sereia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Me desculpe a demora em responder.
      As sereias são encontradas mergulhando nos poços de mergulho, mas aparecem também andando pelo mundo ou até nadando em mar mais raso. Tente mergulhar nos poços de mergulho Recife Rochoso e gruta da sereia, o meu jogo eu sempre encontro elas nesses locais.

      Excluir
  31. Respostas
    1. Olá Isabela!
      A pista de brasa está no modo de compra, se não me engano, na aba de diversão ao ar livre. Coloque a pista no lote e clique nela para andar.

      Excluir
  32. Eu tinha o The Sims 3 até um tempo atrás e estava pensando em baixá-lo outra vez. Porém, nunca consegui jogar essa expansão. Nas vezes em que baixei, o jogo travava a cada 5 segundos e demorava para destravar. Na primeira vez eu tinha todas as expansões e coleções de objeto então achei que este seria o problema. Um tempo depois o meu computador deu bug e formatamos (nada relacionado ao jogo). Resolvi instalar só o base e o Ilha Paradisíaca para ver se deixava de travar, mas o problema persistiu. Acabei desistindo de tentar jogá-lo e o desinstalei. Vejo tantas coisas legais sobre o jogo e fico zangada por nunca ter dado certo comigo. O que acha que poderia ser? Eu nunca achei ninguém que tivesse a mesma experiência que eu com esta expansão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gyovanna! Eu não sei como ajudá-la :/

      Excluir

» Os comentários são moderados e publicados após aprovação.
» Para Parcerias, críticas e sugestões, usem o formulário de Contato localizado na barra lateral do blog.
» Obrigada por sua visita e volte sempre!