Jardinagem

By Via Sims - março 01, 2011



Os alimentos comprados pelos sims no mercado são de qualidade normal, mas eles podem ter alimentos bem melhores cultivando em casa.

Para começar a cultivar é preciso sementes.

Encontrando sementes:
1. Caminhando pelos lotes da vizinhança
2. Colhendo frutos e vegetais dos lotes pela vizinhança
3. Comprando frutos e vegetais no Supermercado Delícias Fresquinhas

Aprendendo jardinagem:
1. Assistindo a uma aula de jardinagem no Laboratório das Indústrias Quero Tudo Que É Seu
2. Cuidando do Jardim
3. Lendo livros da Livraria e Sebo Divisadeiro
4. Assistindo ao Canal de TV Mundo do Jardim

Desenvolvendo conhecimento em jardinagem:


Níveis:

1. Plantar sementes comuns e aguar planta
2. Cuidar do jardim
3. Fertilizar
4. Tratar
5. Plantar sementes incomuns
6. Plantar sementes especiais
7. Plantar sementes muito especiais
8. Cultivar planta ovo e planta queijo
9. Plantas bife e planta hambúrguer
10. Cultivar Oniplanta

Obs.: Sims com o traço “dom de jardinagem” podem falar com as plantas. Ao completar 20.000 pontos de Felicidade Duradoura, o sim poderá comprar a recompensa “superdom da jardinagem”.



Raridade das sementes/ Nível de conhecimento para plantar

Comum/Nível 0
Macieira
Pé de alface
Videira
Pé de Tomate

Incomum/Nível 5
Limoeiro
Pé de cebola
Rama de melancias
Rama de batatas

Especial/Nível 6
Pé de fruta flambada
Pé de dinheiro
Planta da vida
Arbusto de flor da morte
Planta ovo
Planta queijo
Planta de bife
Planta de hambúrguer
Oniplanta

Muito Especial/Nível 7
Pé de pimentão
Pé de alho



Qualidade:
A qualidade do exemplar depende do fertilizante usado. Ao clicar em fertilizar, você poderá escolher entre sementes, frutas, legumes, carne e peixe (o sim deverá ter esses itens no seu inventário) e ver a qualidade de cada fertilizante de acordo com a planta.


Qualidade/Multiplicador
  • Horrível = 0,6
  • Ruim = 0,9
  • Normal = 1,0
  • Bom = 1,1
  • Muito bom = 1,2
  • Ótimo = 1,4
  • Excelente = 1,6
  • Incrível = 1,8
  • Perfeito = 2,0

Estado de Cultivo:
Broto, crescendo e maduro. Ao atingir o estado maduro você poderá colher os frutos.

Curiosidades:
Maça: comer maçã após a sim engravidar, aumenta a chance de ter um menino
Melancia: comer melancia após a sim engravidar, aumenta a chance de ter uma menina
Fruta flambada: dá pontos de humor ao sim que a tiver no seu inventário
Pé de dinheiro: dá sacos de dinheiro que poderão ser vendidos. Um pé de dinheiro perfeito dá sementes da planta.
Fruto da vida: aumenta em um dia a vida do sim e é necessário para fazer Ambrósia.
Flor da morte: dá uma flor e morre. A flor poderá ser oferecida a Dona morte para ressuscitar um sim. Sims com traço “dom de jardinagem” podem reviver o arbusto da flor da morte a partir do nível 6. Após reviver, ela produzirá mais uma flor e morrerá definitivamente.
Planta queijo e Planta ovo: Só após cumprir oportunidades de recompensa de jardinagem você poderá plantar estas espécies.
Planta bife e Planta hambúrguer: Só após cumprir oportunidades de recompensa de jardinagem e após ter cultivado as plantas queijo e ovo, você poderá plantar estas espécies.
Oniplanta: Só após cumprir oportunidades de recompensa de jardinagem e após ter cultivado as plantas queijo, ovo, bife e hambúrguer você poderá plantar esta espécie. A semente será enviada pelo correio. A oniplanta precisa ser alimentada para dar frutos e fruto produzido dependerá de sua alimentação.

Você poderá vender sua colheita no mercado. Ao vender produtos de melhor qualidade, o mercado passará a comercializar produtos melhores.
Acumulando pontos de Felicidade Duradoura é possível comprar o Assistente de Coleções, que poderá ser ajustado para localizar os itens que você procura.





Volta ao Mundo

Na expansão Volta ao Mundo, temos 10 novos frutos e eles podem ser encontrados por Shang Simla, Al Simhara e Champs Les Sims, embora estejam mais evidentes em determinado país, conforme tabela abaixo. Habilidade em jardinagem também é requerida.


Outros locais onde podemos encontrar os novos frutos (importante para as aventuras):
  • Romã e ameixa no EGITO
  •  Romã, ameixa e Pomelo na FRANÇA

  • Cereja e Pomelo na CHINA


Caindo Na Noite

Nessa expansão podemos cultivar o Arbusto de plasma. Seu fruto serve de alimento para Sims Vampiros. Encontrar a semente pelo cenário de Bridgeport não é nada fácil, aconselho procurá-la à noite, pois a semente tem certo brilho.





No mercado e na loja de consignações é possível comprar o fruto de plasma que poderá ser plantado.



Pets

Com a expansão Pets podemos  cultivar cenouras. As sementes  podem ser encontradas com facilidade em Appaloosa Plains ou você pode comprar cenouras na mercado local. A cenoura é um petisco muito apreciado pelos cavalos.



Showtime

A partir da expansão Showtime, os sims podem cultivar bananas que serão utilizadas para o preparo de novas receitas.



Sobrenatural


Com a expansão sobrenatural, os sims podem cultivar algumas plantas em vasos, 
fora ou dentro de casa.



(clique nas imagens para ampliar)


Estações

A nova planta da expansão Estações é a Abóbora.
Sua semente pode ser encontrada pela cidade. O fruto pode ser comprado facilmente no mercadinho local ou colhido no Festival de Outono.



A abóbora pode ser esculpida e colocada para enfeitar sua casa nas festividades do Outono.
O Sim também pode pisar na abóbora, mas atenção, se ela estiver acesa, o sim poderá se queimar.




Vida Universitária

A expansão Vida Universitária adicionou ao jogo 12 ervas e 5 grãos.
Suas sementes podem ser encontradas pela cidade , mas elas são facilmente encontradas à venda no mercadinho local.







Os grão e ervas podem ser consumidos diretamente  e possuem efeitos temporários.





Eles também podem ser adicionados na fogueira ou em pratos culinários, através da interação "temperar mais", se o sim tiver um bom nível em culinária.




Efeitos temporários:

Grãos:
  • Grão de café Meia Noite: aumenta o sucesso em jogos competitivos
  • Grão de café Cortado: diminue a vonte de ir ao banheiro
  • Grão de café Maui: dá energia
  • Grão de café Vermelho: atrasa a queda de energia
  • Grão de café Kona: dá energia

Ervas:
  • Camomila: ajuda no ganho de habilidade de carisma e grupo social
  • Canela: ajuda em interações românticas e desbloqueia a interação Beijo Canela quando adicionada a pratos ou a fogueira
  • Grama doce: remove modlets negativos
  • Hortelã: estimula o humor e a energia
  • Ginseng: impede o sim de desmaiar de sono
  • Alcaçuz: freia a barra de fome
  • Manjericão: auxilia o sim a obter promoção
  • Alfazema: acelera o ganho de energia ao dormir
  • Folha de amoreira: o sim pode fica imune ao fogo 
  • Pétala maravilha: auxilia no ganho de habilidades e ajuda o progresso na Universidade
  • Maçanilha: auxilia a perda de peso
  • Amora agitada: auxilia o ganho de habilidade atlética
Mas, atenção, o efeito pode falhar e  causar náuseas.  


Fruta Proibida 
Outra grande novidade da expansão é a Fruta proibida. Raramente encontrada na cidade, ela terá que ser criada.

Saiba como criá-la clicando na imagem







  • Share:

You Might Also Like

73 comentários

  1. Bem legal, adorei o site, só faltou as cenouras, que vem no The Sims 3 Pets =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Uivador! Eu ainda não encontrei a semente do pé de cenouras, mas estou a procura. ;)

    ResponderExcluir
  3. tem como plantar no the sims 3 pets sem a xbox live??? por favor tire essa duvida de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua pergunta. Nós aqui estamos falando to The Sims 3 para PC, por favor explique melhor.

      Excluir
  4. Thiago Danielabril 07, 2012

    usando o irrigador ( Ar livre Atividade Ao ar livre (a bola de futebol americano) no setor de comodos no modo compra F2) não é necessário ficar Aguando as plantas sempre né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o irrigador quebra um galho, porem se vc quiser ganhar habilidade, terá que regar.

      Excluir
  5. A fruta é essa flambada é fruta incendiária no sims de Portugal eu tenho muita dessa eu sabia que dava bom humor aperece aquilo do calor mas em geral me disse coisas que eu n sabia e me ajudou como vc descobriu que a maçã e a melancia aumentam probabilidades de ter menino/menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li isso em um site e testei, comigo deu certo!

      Excluir
  6. eu gostaria de saber como que eu faço para acha a fruta da vida mim ajuda .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu encontrei no cemitério e perto do laboratório de ciências.

      Excluir
  7. n ajudo nada pro the sims pets3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Anônimo, mas se você puder acrescentar algo, por favor fique a vontade. =)

      Excluir
  8. Puts, muito bom! Obrigada mesmo, tava muito querendo saber como encontrava essa droga de arbusto de plasma... Muito bom o site, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bibxk, seja bem vindo!
      Ainda tenho que completar esse tutorial com as plantas do Sobrenatural.

      Excluir
  9. Boa Meg! Informação muito útil, obrigada por partilhar!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  10. Como eu faço para comprar vaso de planta ? Já procurei e não consegui achar :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vasos vieram com a expansão Sobrenatural e podem ser encontrados no Modo de Compra na guia Plantas junto com os outros vasinhos do jogo. =)

      Excluir
  11. Eu gostaria de saber a ordem da qualidade das plantas...
    Queria fazer uma plantação melhor possivel soh que nao sei se Incrivel é melhor que Perfeito por exemplo =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não sei ao certo, mas acredito que Perfeito seja a melhor qualidade pois quando temos aquelas oportunidades, é sempre exigido qualidade perfeita para as plantas.

      Excluir
  12. Opa vlw... Assim que desisti sem querer achei no forum do Osimbr essa imagem ai que me esclareceu! http://img704.imageshack.us/img704/2022/ts3jardinagem4.jpg

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse tutorial!! Parabéns Meg! Só que me lembrei de uma coisa, pode-se morar na França/China/Egito? Ou seja, morar nestas cidades.. Ter um sim ativo ali??? E tem como comprar uma "casa de férias" não para morar mas para "férias" que nem no TS2? Beijos N.M.

    ResponderExcluir
  14. Para morar nos destinos do VAM creio que precise de algum MOD, mas dá sim para ter uma casa de férias nesses locais, o sim só precisa ter um bom nível de vistos de viagem.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Meg, bom eu tenho uma duvida, minha minha sim já está no nível 10 de jardinagem, eu fiz dos frutos perfeitos mudei meus sims de cidade e depois de alguns dias no jogo apareceu cultivar 10 queijos perfeitos. Minha pergunte é, sobre cultivar queijos e ovos, aparece um aviso, recebe algo no correio ou aparece quando planta sementes especiais?

    Beijos, Day.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa oportunidade que aparece no jogo, de cultivar 10 queijos perfeitos, é para receber a sementes de oniplanta, ou seja, após cultivar os queijos e concluir a oportunidade, o sim passará a receber sementes de oniplanta pela caixa de correio.
      Beijos!

      Excluir
  16. Muito Prestativo ^^ Me Ajudou Muiiiiito !

    ResponderExcluir
  17. Estado de Cultivo:
    Broto, crescendo e maduro. Ao atingir o estado maduro você poderá colher os frutos.

    Na Verdade SERIA ASSIM: Estado de Cultivo:
    Broto, crescendo, maduro e colheita.Ao atingir o estado colheita você poderá colher os frutos. OBS: Apesar de parecer, enquanto ele está maduro, ainda não é possível colher. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, as respostas vem todos os dias, é um site bem prestativo, me ajudou D+. ;D

      O que eu poderia fazer para ajudar o site?se inscrever e algo +?

      Excluir
    2. Ei, uma perguntinha.. Nunca plantei, nem ví a oniplanta..o que ela é? o que ela faz? e como eu consigo uma de um jeito bem fácil? ;D

      é que pra mim vem poukíssimas oportunidades, e eu ganhei uma agora de cultivar 20 plantas PERFEITAS , tenho 14 eu acho.. =/

      Excluir
    3. Você pode participar seguindo o blog e se algum visitante tiver dúvidas você pode postar sua experiência com o jogo. =)
      A oniplanta pode ser encontrada o instituto de ciência, lá tem algumas plantadas, no meu jogo, ela também aparece no cemitério. A oniplanta deve ser alimentada para dar frutos. Se você alimentá-la com peixes, irá colher peixes!
      Ha´uma maneira de consegui-la através de códigos. Abra a aba de códigos (ctrl+shift+c). Digite: testingcheatsenabled true, dê enter. Abra novamente a aba de códigos e digite: buydebug on. No modo de compra irá aparecer uma interrogação, nesta aba você poderá encontra a oniplanta, assim como todas as plantas do jogo.

      Não esqueça de desativar os códigos depois. Veja mais sobre códigos aqui > http://viasims.blogspot.com.br/p/codigos.html

      Excluir
  18. Oii, aqui tá "Anônimo", mas na verdade aqui é o 'Bruno H.', os comentários não estão aparecendo então eu vou ver se assim funciona.. fiz algumas perguntas que não foram enviadas (falhou), então agora é cansativo repetir, mas.. "vambora!":

    1° Pergunta: Eu plantei 15 plantas queijos que vieram com a qualidade "Muito Bom" e eu botei fertilizante "PERFEITO" para eu completar a oportunidade de cultivar 10 queijos exclentes, mas até o fim ela continuou na qualidade "Muito Bom", ela ficou pronta pra colher e continuava "Muito Bom", então, o fertilizante não ajudou.. =/ Isso que eu cuido muito bem, eu fikei assistindo um filme enquanto minha Simmer ficava "cuidando do jardim inteiro"
    Agora Me Ajude, como vou completar essa oportunidade se tá bugado assim? e enquanto eu digitava isso eu descobri que os queijos de qualidade "Muito Bom" que o simmer colhe ficam melhores na colheita, você colhe o queijo e planta ele, dai na maioria das vezes ele vem "Incrível", mas como to com preguiça de apagar tudo o que escrevi, vou deixar essa pergunta junto da resposta pra quem tiver a mesma dúvida.. =/ =/ =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, eles vão melhorando.
      Quanto aos seus outros comentários, eles foram enviados. Os comentários aqui do blog são moderados, eles só são publicados após serem lidos e aprovados, como eu estava viajando, só agora pude puclicá-los. ;]

      Excluir
  19. 2° Pergunta: Correção pra mim mesmo: eu disse que ganhei uma oportunidade de cultivar 20 plantas perfeitas, errei feio, boei.. era só cultivar 10 muito bom algo assim..

    PERGUNTA: Que orgulho, todas as habilidades no 10 finalmente *-*
    bom, as perguntas que eu tinha feito (que falharam e não foram enviadas), não serão reescritas por mim, porque 1 delas eu me esqueci e as outras eu já descobri as respostas, Tchau, volto quando tiver outra dúvida, eu descubro coisas novas e estranhas o tempo todo, ainda hoje volto aqui. ^^

    Amo esse site ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Meg, só pra avisar, q com o Estações veio abóbora (pro dia das bruxas rsrs) e q com o lote Feira Al Fresco da store (q fica mt bem na cidade Monte Vista), veio berinjela roxa e um novo tipo de limão, ele é amarelo, parece limão siciliano. Bjs, adoro o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela lembrança! Estou precisando atualizar esse tutorial... A beringela e o limão não sei como irei adicionar, não comprei Monte Vista...

      bjs

      Excluir
  21. Se quiser Meg, posso te mostrar um site onde tem pra baixar o lote Feira Al Fresco de graça, onde vem a berinjela roxa e o limão siciliano. Não precisa ter Monte Vista, só precisa desse lote, mas é q fica bem em Monte Vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas sei onde encontrar a Feira para baixar, mas meu jogo já está muiiiito pesado com o que tenho...tipo, as vezes tenho vontade de jogar mas acabo desistindo por que não tenho paciência para esperar carregar, hehehe
      Estou até pensando em desinstalar alguns mini packs que não acrescentam nada ao jogo :/

      bjs

      Excluir
  22. Qual o programa que você edita as suas fotos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adorei a postagem, muito explicativa :)
    Eu tenho uma pequena dúvida, se você puder responder ..
    Só dá pra plantar dentro de casa com o The Sims Sobrenatural ?
    Eu tentei erguer paredes no terceiro andar, deixando o terreno sem piso para plantar mas não deu certo :( Diz que tem que ficar ao ar livre ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque na expansão sobrenatural vieram os vasos.
      Para plantar no terreno é preciso ser ao ar livre, mas você pode tentar colocar as plantas usando o código moveobjects on. Leia mais sobre códigos aqui > http://viasims.blogspot.com.br/p/codigos.html

      Obrigada pela visita! =)

      Excluir
  24. Hey Meg, me chamo Larissa, não tenho conta no bloger eentão irei comentar por aqui mesmo, sempre irei dizer meu nome :D
    Eu comprei o The Sims 3, como eu disse na postagem do Educador Infantil, eu so tinha o 2.Lembra de mim?haha
    então, vamoos ao que interessa,tenho 2 duvidas

    1: Eu não consigo plantar em casa =c ja minha amiga consegue, so q foi outra pessoa que fez isso pra ela, então ela não sabe. Vc sabe
    como faz?


    2:A Fruta proibida pode ser comida por um sim sem nenhum efeito?
    Bjssss e desculpa por tirar um pouquinho de seu tempo rs
    Amo esse blog, seus lotes,tutos,seus codes, enfim: amo TUDO ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Para plantar o sim deve ter a semente ou o fruto da planta no inventário dele. Aí você pega a semente ou fruto e arrasta para um terreno e escolhe a opção "plantar aqui". Se essa opção não aparece no seu jogo, deve ser um Bug. :/
      Quanto a comer a fruta proibida....eu não sei, não tentei fazer isso, na verdade, eu achei meio chato ter um simplanta e parei de explorar as possibilidades.

      Excluir
    2. Ah, obrigado,deve ser um bug mesmo, vou tentar de novo.
      E que eu queria dar a fruta proibida pro meu sim, mas to com medo de ele ficar com algum efeito... Mas obrigado pelo esclarecimento

      Excluir
  25. Muito bom o tutorial, eu adoro jardinagem! :)
    Eu gostaria de lhe perguntar se você sabe algum cheat ou mod que faça os cultivos ficarem perfeitos, conhece algum?
    Eu sempre perco oportunidades que pedem cultivos perfeitos, porque eles demoram muito para mudar a qualidade e a oportunidade acaba expirando.
    Uma vez eu baixei um lote com todos os cultivos perfeitos (do jogo base), mas não o encontro mais, então decidi buscar algum mod ou cheat que possa me ajudar. Seu blog é muito bom. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não uso MODs, mas eu acho que tem sim. Veja nos site do parceiro Somos Sims, eles fazem referencia a um MOD e acredito que através dele seja possível . O link é esse > http://somossims.blogspot.com.br/2013/05/guia-de-jardinagem-para-o-sims-3.html

      Obrigada por comentar! =)

      Excluir
  26. Olá Meg, que tutorial útil ! Meus sims estão plantando muito graças a você!
    Mas, agora falando de outra atividade, por que não acho a postagem 'Culinária Infantil' mais no seu blog? E que não lembro qual balcão tem que comprar e se usa expansões... Bjos, blog lindooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari! Aqui está o tutorial Culinária Infantil >> http://viasims.blogspot.com.br/2011/03/culinaria-infantil-ambicoes.html
      =)

      Excluir
  27. Meg,tem jeito de comprar as plantas? n quero esperar que elas cresçam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a grande maioria das plantas podem ser compradas no mercado local.

      Excluir
  28. Oiii, parabéns pelo Blog ; )
    Você já fez o tutorial das plantas do sobrenatural? não achei..
    Obrigado... seu blog é de muuita ajuda, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor! Nesse tutorial, logo acima, tem a relação das plantas do Sobrenatural. Os frutos das plantas servem para fazer as poções e eu não fiz um tutorial sobre isso, mas no meu parceiro Somos Sims há uma lista sobre isso, dê uma olhada nesse link >>> http://somossims.blogspot.com.br/2012/09/sobrenatural-elixir-lista.html

      Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do blog!

      Excluir
  29. Parabéns!!! Eu me perguntava porquê não havia um blog que explicasse assim tão perfeitamente o The Sims 3... e encontrei!!! Que bom! Parabéns mesmo!! E obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Ótimo, obrigada. Estava procurando as romãs.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde baixei recentemente o base, queria saber se tem de baixar alguma expansão pra que conseguir comprar plantas frutíferas, achar semente e cuidar do próprio jardim? O jogo que tenho instalado ele não dá nem a possibilidade regar as plantas do jardim.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todas essas opções estão disponíveis no jogo base.
      Para ter as sementes dá um pouco de trabalho, você vai ter que procurar pela cidade, mas você pode ir ao mercadinho e comprar os frutos e plantá-los. Após comprar eles ficarão no inventário do sim. Abra o inventário, segure o fruto e arraste para um pedaço do terreno. Assim deverá aparecer a opção de plantar. Depois é só ir cuidando da planta todos os dias.

      Excluir
  32. Olá, Amei seu blog, muito bom!!! eu jogo the sims a algum tempo mas foi sempre bem pouco e não sei muita coisa aida, sobre a jardinagem, como eu consigo vender as frutas que a minha Sim cultiva??? bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda!
      Você pode vender os frutos indo ao mercado.
      beijos!

      Excluir
  33. Meu nome é Ariel, primeira vez q entro aqui, favoritei pra vim direto pra cá quando precisar ;D adorei o post ^^

    Pena que não tem interesse em ter um planta sim =/
    Estou procurando como posso transformar meu sim em planta e não consigo pelo "ser cobaia cientifica" na universidade, já tentei váárias vezes.
    Não tentei comer o fruto porque não quero plantar a semente e ter q colher um filho junto xS mas sabe me dizer se tem como plantar o fruto proibido sem ter um filho?? ._.' ou se tem algum outro método de se tornar planta sim?

    obrigado desde já ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariel! Eu só conheço essas formas de se ter um planta sim...caso eu descubra um outro jeito eu posto aqui. =)

      Excluir
  34. Que blog incrível, é muito legal sua forma educada e prestativa com todos. Já salvei nos favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anony! Tenho o maior prazer em ler os comentários de vocês! =)

      Excluir
  35. faltou no ilha paradisiaca. Não consigo achar plantas pra colher e sementes na cidade. Ainda to no nivel 3 de jardinagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei bem pouco na ilha por que meu jogo trava muito nessa cidade. :/

      Excluir
  36. Olá, meu nome é Mariana.
    Primeiramente, sei q este tutorial se aplica ao The Sims 3 para PC, porem, mto, se não qusde td, que foi mostrado aqui tb se aplica ao The Sims 3 para xBox360.
    Bom, estou jogando The Sims 3 de XBox 360 e tenho enfrentado um problema com a Jardinagem. Já criei meu jardim, coloquei a terra correta e ja instalei meu "xafariz" e o aprimorei para molhar automaticamente, td direitinho, igual vi em Tutoriais aqui e vídeos no Youtube.
    Porém, msm com td certinho eu n consigo plantar minhas sementes de jeeito nenhum e nem msm consigo fertilizar a terra.
    Tenho sementes de Macieira, Vinhedo e outras no meu inventario mas a opção de "Plantar" a semente n aparece de jeito nenhum qdo seleciono elas no inventário. E minha SIM já está nivel 3 de Jardinagem, que consegui lendo livros.
    Na vizinhança existem alguns canteiros de onde eu consigo colher frutos normalmente, mas eu n consigo fazer minha própria plantação em casa de jeito nenhum. Me ajude porfavor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei como funciona o jogo no xbox, mas no pc é preciso pegar a semente do inventário com a ferramenta mão e arrastá-la para o solo. Irá aparecer a mensagem plantar aqui ou depois da semente colocada no solo, clicando sobre ela também terá essa opção. Veja se no xbox é assim.

      Excluir
  37. Oiiiii
    Como planto no the sims 4 não achoo em lugar nenhm então se me responder ficarei mt grataa
    bjssss
    Asheley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você deve comprar as sementes através do computador e arrastá-las do inventário do sim para o solo ou para aquelas jardineiras que estão disponíveis em habilidades no modo de compra. Depois é só clicar sob a semente que verá a opção de plantar. Bjs!

      Excluir
  38. Oi, eu nao tnho conta no blog entao vai se anonimo

    Eu consegui a oportunidade de 20 exemplares excelentes pra plantar o queijo e ovo, e agora eu posso plantar eles mas nao sei como plantar, o outro sim ja tem ate a oportunidade de pra plantar 10 queijos. Quando ganhei a oportunidade eu devia ter ganhado semente de queijos ou algo assim??/ Pq não consigo plantar o queijo da geladeira, entao eu teria que caçar as sementes de queijo e ovo pela cidade? e depois o mesmo com a de bife e hamburgue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para se cultivar essas plantas é preciso cumprir oportunidades que aparecem durante o jogo, então fique sempre de olho nas oportunidades e não deixe passar nenhuma delas porque muitas vezes elas não aparecem mais. Existe um código que fazem com que elas apareçam novamente, mas nunca usei. O site Somos Sims tem um tutorial que explica direitinho qual é a oportunidade e o código, dê uma olhada nesse link > http://www.somossims.com/2013/05/guia-de-jardinagem-para-o-sims-3.html
      =)

      Excluir

» Os comentários são moderados e publicados após aprovação.
» Para Parcerias, críticas e sugestões, usem o formulário de Contato localizado na barra lateral do blog.
» Obrigada por sua visita e volte sempre!