Culinária

By Via Sims - março 02, 2011

Para aprender as receitas, o sim deverá praticar cozinhando, assistindo o canal de culinária na TV e lendo livros de culinária para aprender novas receitas.
Para que as receitas apareçam ao clicar no fogão, será necessário ter os ingredientes na geladeira ou no inventário do Sim. Os ingredientes podem ser comprados no mercado ou cultivados, assim como, os peixes podem ser pescados nos lagos ou no mar.

O sim com traço Cozinheiro Nato terá mais facilidade em aprender culinária e poderá fazer refeições de melhor qualidade.

Tabelas dos níveis de habilidade culinária e ingredientes necessários para o preparo:




(clique para ampliar)

Volta ao Mundo


Com a expansão Volta ao Mundo, os sims podem viajar para a China, Egito e França e conhecer a gastronomia local. Para aprender os novos pratos, visite a livraria dos destinos e compre os livros de culinária.


Pets

As novas receitas da expansão Pets são exclusivas para os animais. 



Showtime



Sobrenatural




Estações

O novo prato culinário da expansão Estações é a Torta de Abóbora. Para fazê-la é necessário 
Nível 5 em culinária.




>> Estações, trás ainda, vários novos alimentos e bebidas disponíveis nos quiosques dos Festivais Sazonais, porém esses alimentos não podem ser feitos em casa.


Vida Universitária
A expansão não inclui novas receitas, no entanto, há várias opções novas de refeições rápidas disponíveis na geladeira, frigobar e microondas, além de novos pratos e bebidas no Café Bar. A expansão também inclui refrigerantes e doces disponíveis nas Máquinas de Venda.


No Futuro


A expansão não inclui novas receitas, mas conforme nível de habilidade em Tecnologia Avançada (veja essa habilidade clicando aqui) novas receitas poderão ser programadas no Sintetizador de Comidas:



Isca de Fruta (nível 1)




Esfera do Destino (nível 3)



Minignomo de Chocolate (nível 5)



Cubo de Nutrição (nível 6)




Surpresa Majestosa (nível 8)








  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. queria saber se posso postar esse tuto em meu site

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara!
    Você pode postar sim, mas por favor dê os créditos colocando o link aqui do blog, ok?
    Qual é o seu site?

    ResponderExcluir
  3. http://abcdothesims.blogspot.com/

    to começando agora, como voce editou a imagem de fundo do template?

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara!
    Para colocar imagem de fundo,vá em "Design" e clique na aba "design do modelo", aí vá em plano de fundo, e em imagem de plano de fundo faça upload da imagem que deseja colocar. Mas a imagem tem um limite de 1800x1600 pixels e só pode ter até 300k. Para conseguir uma imagem com esse "peso" de até 300k , eu salvo ela no photoshop, nele há uma opção de "salvar para web" o que faz com que a imagem fique mais leve!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Saudades das Receitas da Meg na KachuSims ={

    ResponderExcluir
  6. Olá Jadie, seja bem vinda! bjs

    ResponderExcluir
  7. Como que se prepara as receitas para os animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bryan o sim precisa ter os ingredientes na geladeira ou no inventário, a opção aparece quando se clica na geladeira ou fogão. Não sei ao certo se é preciso ter o traço que gosta de animais. Vou confirmar isso, ok?

      Excluir
  8. Eu tenho todos os ingredientes, mas quando clico na geladeira so apareçe os comandos normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar isso e depois te respondo, eu desconfio que tem algo a ver com os traços do sim.

      Excluir
  9. Mas meu sim tem o traço Amante de Animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bryan! Eu acho que é um bug do jogo, você está jogando em qual cidade?Estou perguntando por que ontem vi em meu jogo que a opção "Ração refinada para animais" só aparece ao clicar no fogão em Appaloosa Plains, em Sunset não aparece, nem mesmo mudando os traços dos sims.
      Veja o print que fiz em Appaloosa > http://i42.tinypic.com/qqtr4k.jpg

      Excluir
    2. Este sim não tem traços referente a animais e tem o nível 1 em culinária. Minha família em Sunset não consegue fazer rações também ¬¬'

      Excluir
    3. Será que tem haver com a Quantidade de animais?

      Excluir
    4. Pode ser Bryan, em sunset eu tenho apenas um animal na minha casa.

      Excluir
  10. Descobri oque era, Os sims com habiledade culinaria dominada antes a expansão pets não podem preparar, para poder preparar, eu tenho que ganhar um ponto de culinaria, mas como meu sim, tem habilidade culinaria, dominada ele tera que perder um ponto e ganhar denovo, sei disso por que fui criar um robo, e ele não tinha habilidade culinaria aí quando ele ganhou um ponto, ele ja podia preparar a ração.

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é natan e fiz o eu site recentemente será que posso publicar algumas postagems do seu blog,inclusive essa, eu publico e dou os créditos ,posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natan!Eu não gosto que os downloads das casas sejam hospedados novamente, eu gostaria que você direcionasse o link para ser baixado aqui no blog. Quanto aos tutoriais se colocar os créditos e o link aqui do blog, tudo bem. =)
      Boa sorte com o seu site.

      Excluir
  12. Obrigada Meg!
    Como é que eu não via antes!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Eu queria saber se eu posso comprar uma das casas que você fez.Eu comprei o meu the sims 3 com todas as espanções ele chegará sabado que vem.Tem geito de comprar casas de outros usuarios?E mais uma perguntinha como eu fico amiga das pessoas:eu as adiciono? E tambem me desculpe por estar anonima.Seu blog é perfeito!
    bjs.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! As casas que eu posto são grátis! Aproveite, é só baixar e instalar no seu jogo. Quanto a adicionar amigos, bem o blogger oferece a opção de você se registrar e adicionar amigos, mas para isso você precisará ter uma conta Google.
      Seja bem vindo!

      Excluir
  14. oi, boa noite!eu preparei uma raçao de franco para os meus pets, acontece que eu nao consigo tirar ela do meu inventario... me ajude com urgencia, por favor.. eu nao consigo arrastar ela para fora do inventario.. nem pra geladeira. me ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente clicar na tigela do cachorro, deve aparecer uma opção para dar a comida ao pet

      Excluir
  15. Também tem a do Estações - Torta de Abóbora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão...estou precisando atualizar os tutoriais.

      Excluir
  16. Sandra, quando eu ainda tinha meu The Sims 3, para fazer as tortas de Abóboras, tinha que ser no Outono...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago! Eu já tentei no outono e a opção não aparece. Estou achando que é um bug, como o das refeições para animais da expansão pets. Quando instalei o pets, minha sim já tinha o máximo em habilidade culinária e a opção de fazer refeições para os animais não aparecia, mas ao selecionar um outro sim sem habilidade culinária a opção aparecia, creio que seja isso. Vou tentar com um sim sem habilidades no Outono, para ver se funciona. Obrigada pela dica. =)

      Excluir

» Os comentários são moderados e publicados após aprovação.
» Para Parcerias, críticas e sugestões, usem o formulário de Contato localizado na barra lateral do blog.
» Obrigada por sua visita e volte sempre!